O mundo é grande, é o que muitos dizem … e esse pensamento eu, particularmente acho-o limitante. Não que eu considere que o mundo seja um bairro estendido, mas por si só, quem concorda automaticamente com o raciocínio da tamanha imensidão dele pode estar se confinando numa prisão mental, autossabotando suas ações.

Na noite do último sábado, conheci esse casal, e para minha grata surpresa soube do seu projeto de vida que é a de dar a volta ao mundo num veleiro.

Até aqui tudo bem, devem haver milhares de pessoas que tenham esse sonho, mas no caso da Sofia e do Lucas, esse sonho está ancorado num estaleiro em São Paulo, e  no momento adequado, ele sairá do plano imaginário direto para os oceanos.

Atualmente o casal está fazendo cursos de navegação e cuidando da reforma da embarcação.

Espero que eu possa futuramente contar aqui essa história. Desde já, desejo toda a sorte do mundo para estes aventureiros. Fico feliz em saber não somente do seus planos, mas sim testemunhando que pessoas pensam igual a mim no que diz respeito a limitar-se, e assim sendo, o passo mais importante foi dado justamente no dia que eles decidiram sair da prisão.

Boa sorte casal, pensamos igual. O mundo não é tão grande assim!

Add comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *